sábado, 21 de maio de 2011

Schalke massacra, conquista Copa da Alemanha e encerra jejum de 6 anos

O Schalke 04 conquistou a Copa da Alemanha neste sábado após massacrar o modesto Duisburg, da segunda divisão do país, por 5 a 0 no Estádio Olímpico de Berlim, capital do país, e encerrou um período de seis temporadas sem comemorar um título.

A última vez que o clube de Gelsenkirchen havia levado um troféu para casa fora em 2005, quando ganhou a Copa da Liga Alemã, terceiro campeonato em importância local. Antes disso, comemorou a mesma Copa da Alemanha em 2002.

O troféu serve de consolação para o longo jejum de conquistas na Bundesliga, a qual o Schalke não leva desde 1958. Na atual jornada, já encerrada, ficou em um vergonhoso 14º lugar e viu o Borussia Dortmund sagrar-se campeão.


undefined
Espanhóis Raúl (à esq.) e Jurado comemoram o quarto gol do Schalke
Crédito: Efe
Por outro lado, a taça também coroa a boa campanha do clube no cenário europeu, já que chegou até a fase semifinal da Uefa Champions League, na qual foi eliminado pelo Manchester United. Antes, porém, surpreendeu e deixou a atual campeã Inter de Milão pelo caminho. 

No duelo, Draxler abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo e viu, aos 22, o holandês Huntelaar ampliar. Aos 42, Höwedes fez 3 a 0. Na segunda etapa, o time consolidou a conquista transformando o placar em goleada com Jurado, aos 10, e Huntelaar, de novo, aos 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário