quarta-feira, 18 de maio de 2011

A três dias do Brasileirão, veja série sobre finanças e estrutura dos clubes

A tensa passagem de bastão entre as diretorias cada vez mais tem contribuído negativamente para que as dívidas só se multipliquem na maioria dos clubes brasileiros. A três dias do início da maior competição nacional, o sportv news levanta questões importantes sobre estrutura e a saúde financeira do futebol. Na primeira reportagem, há a constatação de que o Atlético-MG lidera a lista negra, ainda que com ressalva importantes. Logo em seguida, vêm o quarteto carioca.
O consultor financeiro Amir Somoggi ajudou a equipe do programa a compreender a razão dos números exorbitantes.
- Os clubes vivem endividados com FGTS, INSS... e há receitas de daqui a dois anos que vêm sendo recebidas hoje. Isso, claro, gera juros, por causa da antecipação. Não é o caminho certo, os clubes não estão pagando, o custo é grande, tudo o que entra, sai, é preciso saber isso. A única forma de equilibrar a gestão é buscar recursos de terceiros. Isso é um problema grave.
Considerando-se que Ceará e América-MG não divulgaram seus balanços de 2010 completos, é o Atlético-PR que está no "topo do bem" da relação, com uma dívida curta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário